As empresas precisam de parcerias para que possam garantir o abastecimento , sem deixar faltar nenhum tipo de material. Encontrar fornecedores de produtos de higiene e limpeza é uma das tarefas para não faltarem suprimentos, mas, não se pode optar por qualquer um.

O preço pode ser um dos atrativos, só que ele nem sempre indica que se está fazendo um bom negócio. Então, como escolher?

Para ter uma parceria eficaz com o fornecimento de produtos de higiene e limpeza: o que é preciso observar?

Pensando em contribuir para uma escolha eficaz de fornecimento para o seu ambiente corporativo, destacamos alguns pontos dos quais você não pode deixar de observar na escolha da empresa a qual irá lhe atender.

Qualidade no atendimento

É preciso manter um relacionamento com o seu fornecedor. O mesmo, precisa está disponível para atender as suas necessidades e demandas.

O ideal é que seja feita uma venda consultiva, dessa forma ele conhecerá as necessidades da empresa e não será preciso repassar todas as informações para atendentes diferentes quando entrar em contato junto a empresa que terá consigo todo o seu histórico de compras.

Conhecimento sobre o assunto

Seu fornecedor precisa ser seu parceiro a longo prazo, isso significa que precisa ter uma relação de credibilidade entre as partes. Um bom consultor de vendas tem foco além da primeira venda. O mesmo precisa estar preocupado em atendê-lo de acordo com suas necessidades. Para que isso seja uma realidade é fundamental que o seu fornecedor entenda qual a sua necessidade de modo a lhe atender com os produtos que lhe trará aquela “dobradinha “ que fará toda a diferença no financeiro da sua empresa custo x benefícios.

Ao escolher seu novo parceiro, certifique-se que o mesmo tem condições de lhe atender com os melhores produtos e sobre tudo com uma venda consultiva a fim de atender suas necessidades sem desperdícios e aumento de custo.

Qualidade dos produtos

O preço deve ser competitivo, mas a qualidade dos produtos é o que mais importa. Eles devem cumprir com o que prometem. O ideal é que seja feito um teste com amostras do produto, em caso de não conhecimento da marca. Outro ponto importante é que o produto cumpra com o proposto.

Diversidade de produtos

Ter muitos fornecedores de produtos de higiene e limpeza acaba sendo pouco viável, afinal, o departamento de compras pode ficar sobrecarregado com pedidos sendo enviados para lugares diferentes.

Opte por uma empresa que possua diversos produtos em seu portfólio, dessa forma poderá adquirir com ela tudo o que precisa para garantir a higiene das pessoas e ambientes do escritório. Isso também pode garantir um preço mais atrativo por comprar maiores quantidades.

Cumprimento de prazos

Faça uma pesquisa para saber se o fornecedor costuma cumprir os prazos combinados de acordo com a região de atendimento.

A JORI, espera ter contribuído com você para escolha de seu fornecedor!

Um abraço, ótimos negócios e até o próximo encontro.